Soluções para casamentos durante o CIVID-19

Se adiar seu casamento está completamente fora de questão, veja como alguns casais reagiram e quais maneiras encontraram para contornar essa situação.

Ps.: É importante lembrar que esses casais decidiram fazer o que consideravam melhor com base nas diretrizes estaduais disponíveis na época. Se você está pensando em se casar durante esse período, consulte o site do governo do seu país.

Casamento virtual de Stephanie e Pete | Fotografia: Nicole Nero Studio.


Dominic e Marjorie, já haviam reservado a data do casamento desde o ano passado, para acontecer no dia 25 de Abril de 2020, (mesma data do 30º aniversário de casamento dos pais da noiva). A festa seria para 300 pessoas, mas com a confirmação do isolamento social, eles decidiram cancelar a festa original, mantendo a data, transformando a celebração em algo realmente pequeno. A cerimônia foi realizada na igreja da família e na casa dos pais de Dominic, somente com os pais e irmãos dos noivos. A decoração, o grandioso vestido, o baile de festa, nada importava mais, eles estavam apenas determinados a casar no dia 25 de Abril.

Fotografia: Jocelyn Mariah Photography


Querendo que os convidados ainda se envolvessem de alguma forma, Elsie e Bree escolheram realizar uma cerimônia virtual, transmitida ao vivo no Facebook, (com mais de 700 participantes!).

Fotografia: Christine Quarte Photography


Keith e Savannah tiveram a mesma ideia, realizaram a cerimonia em seu próprio quintal, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. A irmã de Savannah, preparou o quintal e alguns familiares e amigas presenciaram virtualmente Savannah vestir o vestido de noiva e se preparar. A irmã de Savannah ainda planejou uma parada surpresa de parabéns com alguns convidados. Ela esquematizou uma passeata de carro, onde os entes queridos aplaudiram, buzinaram, acenaram e parabenizaram-os em frente a casa.

Fotografia: Hotzel Photography


Com apenas 7 convidados, Alex e Brett decidiram celebrar com uma reunião presencial. Sem baile, decoração, almoço de comemoração e mantendo distância, só pessoas que já estavam convivendo com eles na mesma casa puderam estar presentes.

Fotografia: Dev Lynch Photography


Debora e Koen seguiram a mesma linha, somente os pais de ambos os noivos participaram da celebração, mas ao saírem, foram surpreendidos com vivas à distancia de amigos queridos.

Fotografia: Vivre Photography


Seja com um celular na mão, com máscaras e roupas que já fazem parte do armário, com animais de estimação como convidados, no quintal ou na sala de casa e devidamente acompanhados por um frasco de álcool em gel, se assim deseja, faça o seu dia acontecer. Mesmo que a recepção e a festa tenham sido canceladas, comemore na data original, façam deste dia um dia único e se mantenham felizes, tudo irá passar. Pois o amor, nunca será cancelado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: