Máscara restauradora para quem usa muito secador ou chapinha

Cabelos danificados, quebradiços, secos, e repletos de frizz são o problema mais recorrente entre as mulheres, principalmente para as que vivem de chapinha, babyliss ou secador.

Então se você é daquelas que não sai de casa sem antes modelar os fios, saiba que há como tratá-los e deixá-los fortes, usando produtos caseiros e extremamente emolientes que temos em casa. Para isso, faça uma máscara de ovo com mel.

Isso mesmo! Saiba porque esta mistura é tão potente na hora de tratar os fios:

O ovo é rico em proteínas, minerais e vitaminas do complexo B. Por isso é um super aliado e potente na reconstrução profunda dos fios. Ele é indicado para todos os tipos de cabelos; cacheados, lisos, oleosos, mistos ou secos. Os ovos não só diminuem a queda, como estimulam o crescimento.

Já o mel, (que esteve entre os “queridinhos” da Cleópatra), é um umectante natural, que retém a umidade e evita cabelos secos e quebradiços. Evita a queda dos fios, também ajuda no crescimento e por ser rico em aminoácidos, vitaminas, e minerais proporciona brilho e age como um condicionador natural.

O que usar:

– 1 gema de ovo, ou 1 clara, ou o ovo inteiro*,
– 1 colher de sopa de mel,
– 2 colheres de alecrim fresco, (opcional).

*Dica: Para cabelos muito oleosos, use somente a clara. Cabelos muito secos, use somente as gemas. Cabelos mistos, use o ovo inteiro.

Instruções:

– Misture uma gema, clara ou ovo com uma colher de mel,
– Macere o alecrim e misture-o à máscara, (o alecrim possui muitas propriedades excelentes, mas nesta receita, seu papel principal se presta a disfarçar o cheiro do ovo),
– Aplique a máscara no cabelo e deixe agir por duas horas,
– Depois de agir, lave e enxágüe o cabelo normalmente.

Repita a aplicação da máscara de 15 em 15 dias.

Projeto: Stephanie Gerber do Hello Glow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: