Finlândia – O país das maravilhas de Inverno

Ao contrário dos viajantes que buscam praia e sol, eu adoro lugares não convencionais e com muita neve. E fazendo fronteira com Rússia, Suécia e Noruega, encontra-se a Finlândia, país norte Europeu, com sua beleza natural incomparável, montanhas idílicas e saunas ao ar livre.

Protegida pela cadeia de montanhas escandinavas, que separam a Noruega da Suécia, a Finlândia, tem um clima muito mais ameno do que sua vizinha Rússia, porém os ventos do norte que trazem ar frio do Oceano Ártico fazem sua temperatura transitar de -20 á 5 graus durante o inverno. (Por este motivo, nem sonhe em visitar a Finlândia sem roupas apropriadas).

No auge do inverno, os dias são muito curtos. A luz do dia em dezembro dura apenas seis horas e no extremo norte da Lapônia, o sol se mantém abaixo do horizonte durante todo o mês de dezembro e a escuridão não termina antes de 16 de janeiro.

As cidades e vilas oferecem aventuras para qualquer turista. Você pode passear de trenó em uma vila Natalina, ruas históricas, se divertir com as renas e huskies, explorar parques nacionais como Korouoma, conhecer cachoeiras congeladas e até pescar no gelo.

Hospede-se em hotéis tradicionais, cabanas, casas na árvore e se tiver sorte perca o fôlego com uma aurora boreal. (De dezembro á março há mais possibilidades de presenciar esse fenômeno).

Delicie-se com a culinária escandinava, divirta-se também com estâncias de esqui, pratique snowboard, faça caminhadas sobre a neve e escale montanhas de gelo.

No fim, prepare-se para passar uma noite em um iglu de vidro e viver um sonho romântico em um paraíso completamente branco.

Fotografia: Michelle W. PhotographyParque Nacional de Korouoma
Hotel ninho: Arctic TreeHouse Hotel | Iglus de vidro: Premium Glass Igloos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: