5 dicas pro churrasco não ser só CARNE

Os amantes de carne que me perdoem, mas pra mim, um verdadeiro churrasco precisa ter inúmeros complementos e guarnições. Seja a farofa comprada pronta, arroz feito em panela elétrica, salada de batata com a polêmica maçã, ou pão com linguiça, o importante mesmo é ter variedade para acompanhar aquela picanha suculenta.


1 – Arroz e o bom e velho pão

Acompanhamento mais rápido e totalmente Brasileiro que esse não existe. Sirva aquele arroz quentinho e encomende o pão na padaria.


2 – Salada, salada e mais salada

Folhas de todas as cores, legumes cozidos e até grãos. Dá para ousar com uma salada de feijão e muitas ervas frescas.


3 – Molhos, pimentas e conservas

Azeitonas, pimentão, pickles, faça a festa na sessão de conservas do supermercado, sirva aquele chutney de fruta, prepare um chimichurri caseiro, vale até comprar um Barbecue.


4 – Legumes, raizes e vegetais

A mandioca cozida não pode faltar, muito menos a salada de batatas, mas se sua ambição for pelo gosto de fumaça experimente grelhar vegetais; abobrinhas, pimentão, beringela, vagem e milho ficam perfeitos se feitos na churrasqueira.


5 – Refresque-se

Sucos, água, bebidas gaseificadas, aquele cerveja bem gelada e não esqueça da caipirinha, é claro ;)

Projeto : Angela Lerew do Unexpected Elegance para Chinet

About Carla Antoni

Olá eu sou Carla Antoni. Formada em Design de Moda e amante da gastronomia; amo aproveitar meu tempo com receitas, moda, beleza, artesanatos e decorações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: