Procurando por bouquets de noiva nada tradicionais?
Este acessório único e super tradicional em casamentos sempre caminhou com as tendências de estilo de cada ano/estação, passando pelos cascatas, bolinha, coração, taça, flor única e até os desconstruídos, alguns são totalmente brancos como o vestido e outros se destacam completamente criando um ponto de cor. Mas com a popularização dos casamentos DIY’s e personalizados, os bouquets chamados “inesperados” levam em conta a personalidade da noiva e o conceito da festa.
Flores de papel
DIY, moderno, divertido e muito mais barato do que flores naturais, este acessório pode ser feito pela noiva muitos meses antes do casamento e tem a vantagem de não murchar nunca.
Aromáticos
São para noivas supersticiosas e feitos para dar sorte. Sempre compostos por ervas, como o alecrim, a sálvia, o louro, a cidreira; especiarias como a canela, cravos, cardamomo; flores como a lavanda, a camomila, o algodão e ramos de pimenta.
Frutas e legumes
Frutos do bosque, alcachofras e ervas de chá para um bouquet impressionante e nada comum.
Selvagens
Usando penas, conchas, ervas daninhas e folhagem rasteira de bosques e matas, este é um bouquet dramático e com personalidade forte. Completamente extravagante e cheio de informação.
Vegetação etérea
Completamente verde, usando apenas folhagens e sem exageros, este é um bouquet boêmio, simples e sem frescuras.
Flor única
Para uma composição leve e discreta, de toque moderno e simples.
Composite
Também conhecido por Glamelia, este estilo é construído a partir das pétalas de várias flores, que foram costuradas, ou coladas para criar a ilusão de uma flor única e de uma dimensão inexistente naturalmente.
Exóticos
Feito com flores raras e pouco conhecidas, para noivas aventureiras e fora da caixinha, este bouquet é composto por bulbos, sementes e vegetação desértica.
Vale lembrar, que essas flores não estão disponíveis durante todo o ano e algumas só são cultivadas em certas partes do mundo, ou seja, prepare-se para desembolsar um grande montante de dinheiro.
Delicados e do campo
Esses arranjos pequenos e compactos usam flores campestres que parecem terem sido colhidas no próprio quintal. Combinam com casamentos rústicos, mediterrâneos e leves. As hastes costumam ser amarradas com uma curta e única fita e são muito populares para damas de honra ou noivas delicadas.
Seu tamanho diminuto torna este bouquet perfeito para ser mantido em uma mão.
Cactaceae
Da família botânica dos cactos e suculentas, este bouquets são assimétricos, cheios de textura e dimensão.
Desidratados
Ótimos para o outono e inverno, e práticos por não murcharem nunca, este bouquets são amarrados com um único fio, são pouco volumosos e muito escolhidos para as damas de honra em casamentos rústicos e pastorais.
Étnicos e literários
Vintages, únicos e completamente assimétricos, estes usam lanternas, arames, argolas e são perfeitos para casamentos Boho Chic e boêmios.
Seja qual for o seu estilo, estes bouquets de casamento são irresistivelmente adoráveis e são a escolha perfeita para qualquer noiva que deseja se destacar e ser diferente no seu grande dia.
01 Ardent Rose Floral Design | 02 Clayton Austin | 03 Isabelle Selby | 04 Stephanie Rose Photography
05 Megan Robinson | 06 Christina McNeill | 07 e 08 Paula O’Hara | 09 Meghan Kay Sadler
10 Tamara Gruner Photography | 11 Lucia Gill | 12 Abby Rose Photo | 13 Jose Villa
14 Shannon Von Eschen do Shalynne Imaging | 15 Apryl Ann | 16 e 17 Tec Petaja
18 Eric Kelley Photography | 19 Kate Osborne | 20 Young Hearts Photography
21 Chelsey Boatwright | 22 James Fitzgerald e Parker Fitzgerald
23 Breanna White Photography | 24 Sarah Maren
Haja criatividade e inspiração!! Todos são lindos e adequados pra suas respectivas ocasiões!