10 smoothies práticos

Para uma manhã realmente prática e sem complicação, adiante o preparo de smoothies picando os ingredientes e congelando-os em saquinhos na véspera ou até semanas antes do preparo. Assim, você otimiza o seu tempo e aproveita ao máximo as frutas e legumes disponíveis em casa.

O que usar:

– Couve, espinafre ou qualquer outra folha,
– 1 cenoura ou beterraba, pequena,
– Manga, abacaxi, tangerinas, ou qualquer outra fruta amarela,
– 3 bananas,
– 1 limão,
– Morangos, framboesas, cerejas, mirtilos, amoras ou qualquer outra fruta vermelha,
– Coco fresco, ou leite de coco ou ainda coco seco em lascas,
– Cacau em pó,
– Pasta de amendoim,
– Gengibre,
– Chia, linhaça, aveia, ou o que preferir.

– 10 saquinhos plásticos.

– 1 xícara de iogurte natural + 1/2 xícara de água filtrada,
– Ou 1 xícara de leite vegetal ou leite animal para cada um dos preparos.

Montagem:

Banana, abacaxi e tangerina

– Coloque em um saquinho: 1/2 banana fatiada, 1/2 xícara de abacaxi e 1/2 xícara de tangerina sem semente,
– Feche o saco e leve ao congelador até a hora de usar.

Amendoim com morangos

– Coloque em um saquinho: 1/2 banana fatiada, 1 xícara de morangos e 1 colher de sopa de pasta de amendoim,
– Feche o saco e leve ao congelador até a hora de usar.

Coco, manga e cenoura

– Coloque em um saquinho: 1 xícara de manga picada, 1/2 xícara de coco fresco ou leite de coco e 1/2 xícara de cenoura ralada,
– Feche o saco e leve ao congelador até a hora de usar.

Limão, abacaxi e gengibre

– Coloque em um saquinho: 1 xícara de abacaxi descascado e picado, 1/2 limão sem casca e sem sementes e 1 pedaço pequeno de gengibre,
– Feche o saco e leve ao congelador até a hora de usar.

Couve com frutas vermelhas

– Coloque em um saquinho: 1 xícara de couve, picada, 1/2 xícara de beterraba, ralada e alguns morangos,
– Feche o saco e leve ao congelador até a hora de usar.

Coco, manga e cerejas

– Coloque em um saquinho: 1 xícara de manga picada, 1/2 xícara de coco fresco ou leite de coco e algumas cerejas,
– Feche o saco e leve ao congelador até a hora de usar.

Banana, chia e frutas vermelhas

– Coloque em um saquinho: 1/2 banana fatiada, 1/2 xícara de frutas vermelhas e 1 colher de sopa de semente de chia,
– Feche o saco e leve ao congelador até a hora de usar.

Espinafre, abacaxi e cerejas

– Coloque no saco plástico: 1/2 xícara de abacaxi descascado e picado, 1 xícara de folhas de espinafre e 1/2 xícara de frutas vermelhas,
– Feche o saco e leve ao congelador até a hora de usar.

Banana, chocolate e frutas vermelhas

– Coloque em um saquinho: 1 banana fatiada, 1/2 xícara de frutas vermelhas e 1 colher de sopa de cacau em pó,
– Feche o saco e leve ao congelador até a hora de usar.

Coco, manga e frutas vermelhas

– Coloque em um saquinho: 1 xícara de manga picada, 1/4 de xícara de coco fresco ou leite de coco e 1/2 xícara de frutas vermelhas,
– Feche o saco e leve ao congelador até a hora de usar.

Preparo:

– Na manhã do consumo; coloque o conteúdo de um saquinho plástico no liquidificador com 1 xícara de leite vegetal ou animal,
– Bata até virar um creme, sirva e delicie-se!

Receita: Lindsey Johnson para Hello Natural

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