Waffle fit de banana

Uma maneira perfeita de começar a manhã com pouca caloria e de forma saudável.

Ingredientes:

– 1/2 xícara de farinha de trigo integral, peneirada,
– 1/2 xícara de farinha de aveia, (bata a aveia em flocos no liquidificador ou em um processador de alimentos para obter a farinha),
– 1 colher de sopa de farinha de linhaça, (bata também no processador),
– 1 colher de café de canela em pó,
– 1 banana grande bem madura, descascada e amassada,
– 1 ovo,
– 100ml de leite,
– 1 colher de sobremesa de óleo de coco, (pode substituir por óleo comum),
– 1 colher de sobremesa de fermento em pó,
– 1 pitada de sal.

Preparo:

– Misture em um bowl, a farinha de trigo, a farinha de aveia, a linhaça, a canela, o sal e o fermento, reserve,
– Em outro bowl, misture o ovo, a banana, o óleo e o leite,
– Agora, junte as farinhas com a mistura de líquidos, mexa bem até obter uma massa homogênea,
– Unte e aqueça a máquina de waffle de acordo com as instruções do fabricante, em seguida, despeje porções da massa e cozinhe até dourar,
– Sirva bem quente polvilhado com açúcar e canela, se desejar.

Dica: Se você não tiver uma máquina de waffle, basta despejar a massa em uma frigideira antiaderente ou untada com óleo de coco e cozinhar como se fosse uma panqueca.

Receita: Izy Hossack do Top With Cinnamon

2 thoughts on “Waffle fit de banana

    1. Se for substituir, precisa ser uma fruta com uma textura e característica parecida com a da banana, caso contrário, precisará acrescentar mais farinha ou mais líquido. Ex. se você quiser acrescentar limão, vai precisar balancear esse acréscimo com mais farinha de aveia, já que o limão é muito líquido.
      Mas você pode acrescentar qualquer tipo de purê. Pode ser: Maçã ralada bem fininha, batata doce cozida e amassada, purê de abóbora, morangos amassados ou qualquer outro de sua preferência.

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