Atendendo a pedidos de leitoras do blog, aqui vai a minha escandalosa receita de Pavê, antes de mais nada já aviso que esta não é uma receita light!!! Mas vale a pena comer nem que seja um pouquinho, pois é muito deliciosaaa!!!
Eu sei também que o pavê tradicional é feito com bolacha champagne e a receita é bem diferente da que eu vou ensinar, mas eu quis compartilhar uma sobremesa fácil e sem muitos requintes para que todos possam fazer.
Utensílios:
– Batedeira
– Espátula
– 8 Copos de sobremesa
– 1 Bowl médio
Ingredientes:
– 200g de manteiga sem sal gelada
– 1 xícara (chá) de açúcar refinado
– 2 latas de creme de leite sem soro
– 1 colher (sopa) de essência de baunilha
– 1 xícara (chá) de paçoquinha de amendoim moída
– 1 pacote de biscoito de maisena
– 2 colheres de cacau em pó
– Chantilly batido, raspas de chocolate e amendoins para decorar.
Modo de preparo:
– Triture os biscoitos, misture o cacau e reserve.
– Bata na batedeira o açúcar e a manteiga até formar um creme branco.
– Delicadamente e com uma espátula, misture o creme de leite, a essência e o amendoim ao creme de açúcar e manteiga.
– Cubra o fundo das taças com o biscoito moído, acrescente o creme já misturado, o chantilly, as raspas de chocolate e os amendoins para decorar.
– Leve a geladeira por 8 horas antes de servir.
E ai? Aprovada? Façam e depois me contem o que acharam!!!
QUE RECEITA MARAVILHOSA . MUITO BOM
Hummmmmmmmmmmm, parece ser muito bom! Esse vidrinho reaproveitado deu
um charme especial…… Parabéns!
hummmmmmmmmmmmmmmmm que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaeu queroooooooooooooooooooooooooobua bua
Carla, como faço pra imprimir a receita?
Clica com o botão direito do mouse e em seguida imprimir!
:D
Ainn assim você complica minha dieta! Eu adooooro pavê, adoro amendoim e chocolate então, nem precisa comentar, né? E você posta uma receita com tudo isso junto, ainda mais dentro desse copinho de vidro super hype. Imperdível!
Vou tentar fazer e tentar, em vão, comer só um pouquinho! Hahaha.
beso http://cumulonimbo.com