Máscara de aveia para o rosto

Ótima para peles oleosas e com acne essa máscara alivia o vermelhidão, suaviza a pele, reduz o inchaço, é secativa e cicatrizante, e além de tudo isso, ela é perfeita para acalmar o rosto depois de uma sessão longa ao sol.

um-doce-dia-mascara-de-aveia-para-o-rosco-01

Ingredientes:

– 5 colheres de aveia em flocos,
– 6 colheres de sopa de água,
– 2 colheres de sopa de argila medicinal verde ou cinza, aqui, (existem diversas cores de argila, e cada uma tem uma função e é indicada para tipos diferentes de pele, veja abaixo quais se adéquam ao seu tipo).

Instruções:

– Misture todos os ingredientes até virar uma pasta, (se achar necessário acrescente mais água), e deixe descansar por 10 minutos antes de usar.

um-doce-dia-mascara-de-aveia-para-o-rosco-02

Modo de usar:

– Aplique por todo o rosto e deixe secar,
– Passado esse tempo enxágüe com água fria e em seguida use um protetor solar.

um-doce-dia-mascara-de-aveia-para-o-rosco-04

Projeto: Shundara Castion do Savy Naturalista


As argilas e suas funções:

Argila verde: De pH neutro, possui ação absorvente, combate edemas, é secativa, emoliente, anti-séptica, bactericida, analgésica e cicatrizante, indicada para as peles oleosas e com acnes.

Argila vermelha: Hidrata e previne o envelhecimento da pele. É anti-stressante, redutora de pesos e medidas.

Argila negra: Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente, anti-tumoral e anti-stress. Melhora a circulação sangüínea periférica favorecendo a reprodução celular.

Argila rosa: Ideal para peles cansadas e sem viço. Vitaliza a pele, devolve a luminosidade natural, aumenta a circulação, absorve toxinas e hidrata. A Argila Rosa é a mais suave de todas as Argilas – É indicada para peles sensíveis, delicadas, com vasinhos e rosácea, pois possui ação desinfetante, suavizante e emoliente.

Argila cinza: É muito eficaz para inchaços e edemas. Tem pH mais alcalino, é anti-edematosa, secativa e absorvente. É indicada para peles oleosas, manchadas, edemaciadas.

Argila amarela: Combate e retarda o envelhecimento cutâneo. Atua na flacidez e melhora a circulação sanguínea. Tem ação hemostática, purificante, adstringente e remineralizante. Tem efeito hidratante e reduz as inflamações.

Argila branca: Possui um pH muito próximo da pele e seus principais benefícios são: clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo. É indicada para o tratamento de manchas das peles sensíveis e delicadas.

Veja mais sobre argilas aqui.

About Carla Antoni

Olá eu sou Carla Antoni. Formada em Design de Moda e amante da gastronomia; amo aproveitar meu tempo com receitas, moda, beleza, artesanatos e decorações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: