Muita gente não sabe ou nunca viu os Escort Cards (Cartões de Escolta), afinal não é todo casamento que os utilizam, principalmente os mais intimistas que não necessitam desse tipo de organização.
Então, o que são os Cartões de Escolta?
Eles são cartões usados para informar em que mesa cada convidado deve se sentar, isso evita uma grande bagunça na recepção do casamento, pois garante lugares e mesas para todos se acomodarem. (Veja exemplos aqui, aqui e aqui), nele deve conter todas as informações necessárias para que cada um dos convidados possa se descolar até o seu lugar, isso deve ser feito principalmente para os convidados ilustres, como os pais, padrinhos e parentes mais próximos.
A forma mais comum que esses cartões são exibidos é em formato de plaquinhas que ficam em cima da mesa situada ao lado da sala de banquete em que a recepção do casamento será realizado, ou em forma de painel, pregado diretamente na parede ao lado da entrada da sala de banquete.
O melhor é exibí-los em ordem alfabética pelo sobrenome, “__Mas porque pelo sobrenome?”. Simples; para facilitar na hora de nomear os casais, afinal é mais comum eles serem conhecidos pelo sobrenome do marido, senão você teria que escrever todos os nomes dos integrantes da família e não caberia em um pedacinho de papel tão pequeno, ex.:
– Silva, Adriano – o nome completo no caso de ser um único convidado,
– Sr. & Sra. Gonçalves – para um casal,
– Sr., Sra. Gonçalves & Família – para um casal com filhos,
– Amaral, Amanda & Convidado – se o convidado trouxe consigo um penetra, amigo cujo nome você não sabe.
Além do cartão de escolta, você também vai precisar numerar ou nomear cada mesa, então se o Cartão de Escolta do Sr. e da Sra. Gonçalves está titulado com o número 8, a mesa que você separou para eles também deve conter uma placa bem visível com o número 8.
Os Cartões de Escolta, são super simples de fazer e facilitam muito a vida da Cerimonialista (ou organizadora do casamento), por isso eles são fundamentais em casamentos grandiosos!
Materiais:
– Tintas aquarela, aqui e aqui, (você também pode usar aqueles estojos prontos, aqui, mas a qualidade do trabalho não será igual),
– Pincel, aqui,
– Papel vergê gramatura 180 na cor madrepérola, aqui, (tem que ser um papel grosso para ele não se deformar com a aquarela),
– Régua,
– Água,
– 1 godê, aqui,
– 1 caneta tinteiro, aqui e aqui.
Instruções para fazer os Escort Cards:
– Com a régua, rasgue o papel em 3 tiras de 7cm cada,
– Depois rasgue essas tiras em pedaços de 4,5cm, (ficando assim com um retângulo de 7cm por 4,5cm),
– Agora escolha as cores de tinta que você vai usar e despeje no godê,
– Faça algumas misturas de aquarelada com água, e crie manchas nos pedaços de papel,
– Deixe secar por 24 horas antes de escrever, (você mesma pode tentar usando a caneta tinteiro, mas eu devo avisar que é difícil, ou se achar melhor envie para um calígrafo).
Instruções para fazer o display de mesa:
– Rasgue um pedaço de papel de 10cm por 15cm e pinte da mesma forma que os cartões menores,
– Espere secar e escreva o número correspondente a mesa em que ele ficará.
Obs. Para expor os Escort Cards, utilize um mural e fixe-os com alfinetes, para expor o número da mesa, utilize um display de acrílico, aqui, ou um porta recados, aqui.
Fotografia: Erich McVey | Projeto: Ginny Au
Achei interessante.
Fui num casamento que tinha os lugares determinados, mas não tinham os cartões de escolta.
Beijos
Já fui em alguns casamentos com esses cartões, mas não sabia muito bem como funcionava hehe
Acho muito lindo e organizado!
Beijos.
http://pandainvertido.com/
Adoro esse efeito de aquarela, acho muito delicado e elegante.
Gosto do seu layout porque tem um efeito meio de aquarela na parte superior, muito delicado!
Uma coisa que adoro quando venho aqui é que você explica direitinho tudo que coloca nas postagens, é difícil restar dúvidas e isso é ótimo! Você posta links e eu sempre entro e fuço em tudo rsrs
Ah e não se preocupe que seu português é ótimo, não parece que você escreve nada correndo!