Água que hidrata, que melhora a pele, que faz tudo funcionar.
Nós sabemos que beber água é muito mais do que importante, ela é indispensável para a vida. Mas no inverno nem sempre sentimos sede ou necessidade de ingeri-la, ainda mais quando está fria, (eu por exemplo, sou da turma que não consegue beber água gelada). Então a minha solução é sempre manter uma xícara de chá ao lado.
Logo ao acordar
Faça um chá cafeinado. 250ml de água fervida, infusionada com a erva da sua preferência por 3 minutos, e se preferir, adoce com mel.
Depois do café da manhã, mas antes do almoço/jantar
Pense nos espaços entre as refeições como a melhor ocasião para se hidratar. Água em temperatura ambiente misturada com frutas pode ser bem especial, mantenha uma jarra de 1 litro ao seu lado durante todo o dia.
Depois do almoço
2 horas depois do almoço é o momento ideal para se hidratar. Se a água pura não parece especial para você, tente então um café latte, uma água com limão ou mais uma vez o bom e reconfortante chá.
Antes de dormir
Mais um chazinho, mas desta vez, prefira as ervas calmantes. Camomila, Melissa, Cidreira, Baunilha, Menta, Hibiscus, maracujá ou a que mais gostar.
Fotografia: McKel do Nutrition Stripped