4 passos para um cabelo liso duradouro

Seja com escova ou chapinha, quem deseja e gosta do cabelo liso sabe que a humidade é sua pior inimiga. Não há penteado que resista as variações do clima. E não é só da chuva que estou falando, o mais leve sereno ou o ar carregado de partículas de água podem estragar tudo, (a menos que você tenha feito um tratamento permanente, sem isso pode ter certeza que seus fios não pararão no lugar).

um-doce-dia-4-passos-para-um-cabelo-liso-duradouro-01


Hidratação

O liso duradouro começa com os produtos certos, shampoo, condicionador, creme, máscara, leave-in, procure o ideal para o seu tipo de cabelo. E não precisa se fixar em marcas caras, há inúmeras no mercado com preços que cabem super no bolso.

um-doce-dia-4-passos-para-um-cabelo-liso-duradouro-02


Proteção térmica

Depois da lavagem, é importantíssimo secar o máximo que conseguir com a toalha, pentear os fios normalmente e abusar do protetor térmico. Como o nome ja diz, ele vai protejer o seu cabelo das altas temperaturas, e um fio saudável é um passo à mais para garantir um liso duradouro e sem frizz.

um-doce-dia-4-passos-para-um-cabelo-liso-duradouro-03


Secador e chapinha

Lave, seque com a toalha, penteie os fios, use seu protetor térmico e em seguida seque com o secador, não precisa de uma escova redonda ou especial, pode usar a própria mão e dedos. Você pode até deixar secá-lo ao natural, mas ficará muito mais difícil de fazer a chapinha.
Depois do secador, basta usar a chapinha como de costume.

um-doce-dia-4-passos-para-um-cabelo-liso-duradouro-04


Fixação e finalização

Existe alguns produtos próprios para manter o liso temporário por mais tempo, como cremes e sprays alisantes não químicos para usar durante e depois da chapinha, mas o bom e velo laquê (nome fora de moda) dá conta do recado. Então já sabe, depois da chapinha, borrife de longe um bom spray fixador, em seguida, penteie os fios suavemente para soltar e dar leveza no cabelo.

um-doce-dia-4-passos-para-um-cabelo-liso-duradouro-05

Agora com ou sem umidade, você terá seu cabelo liso no lugar por muito mais tempo.

Tutorial: Margo & Me | Fotografia: Jessica Alexander

One thought on “4 passos para um cabelo liso duradouro

  1. 99.9% das vezes meu cabelo esta liso! Atualmente andei abusando da chapinha e do secador, então já marquei para fazer uma hidratação power! No mais eu sempre uso termoprotetor, máscara msm em casa e evito lavar com água super quente….

    Bjs

    Pri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: